O que é o Sing Jovem?

O Instituto Singularidades - é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da educação. Em 2020, ressignifica seu evento Juvenil, se aproximando de sua missão, visão e valores, lançando o Congresso SING JOVEM, com a temática Aprendizagem Solidária, que vem ao encontro de seus manifestos institucionais e sua preocupação com a Educação no país.

O congresso se propõem a oportunizar uma educação inovadora, colaborativa, e ética, por meio da intervenção social e modelos mentais, com projetos apresentados por alunos do Ensino Fundamental II, Médio e de cursos de licenciaturas.

O congresso, permitirá a troca, a colaboração e o protagonismo de centenas de alunos, que, preocupados com os caminhos educacionais do país e sua função social, construíram projetos, propondo a melhora da condição social, profissional e intelectual, para sanar problemas reais de seus territórios e/ou para propiciar a mudança de modelo mental e cultural, com a finalidade do bem-estar social e físico, e que, em algum momento converse com sua proposta educacional.

O SING Jovem, ressignificando a forma de ensino e aprendizado por meio de projetos e as trocas entre os grupos das escolas públicas, privadas e ONG’s, veio mostrar à comunidade educacional que a vida acadêmica do aluno se inicia na educação básica e que por vezes culmina no ensino superior, onde os conhecimentos adquiridos são aprimorados.

A quem se destina:

  • Alunos do ensino fundamental II e médio, das escolas públicas, privadas e Ong’s;
  • Alunos dos cursos de licenciatura, das escolas públicas, privadas e Ong’s;
  • Educadores das escolas públicas, privadas e Ong’s;
  • Gestores e autoridades educacionais;
  • Famílias de alunos em geral;
  • Demais cidadãos interessados no desenvolvimento educacional.